logo RCN
Rotary

Presidente Cleide Schossler integra clube há cinco anos



            Nessa edição do Novoeste número 1683, a entrevista especial foi com a atual presidente do Rotary Club de Maravilha Centro. Cleide Schossler, 51 anos, formada em Ciências Contábeis, exerce atualmente a função de gerente administrativo.

            Sua gestão tem ainda na diretoria: vice-presidente, Sildeni Prass Augustin; secretária, Janice Schossler Raupp; tesoureiro, André Luís Schnorrenberger; diretor de protocolo, Marcos Fernando Raber; comissão de Administração do Clube, Ilaci Antônio Zanella; comissão Desenvolvimento do Quadro Associativo, Jair Schossler; comissão da Fundação Rotária, Simone Dariva Raber; comissão de Projetos Humanitários, Solange Isabel Ballestreri; comissão de Imagem Pública, Vanderlei Luiz Raupp; e serviços a Juventude, Cleide Schossler.

Cargo atual e quais já exerceu dentro do clube de serviço?

            Agora estou como presidente do Rotary Club de Maravilha Centro. Já exerci a função de secretária (gestão 2020/2021) e tesoureira (gestão 2022/2023). Também fui secretária Distrital no Distrito 4740 gestão 2023/2024.

Qual motivo levou a integrar grupo de ações voluntárias?

            Gosto de ajudar pessoas e do serviço voluntário, independentemente de onde seja, participei em torno de 20 anos no CTG Juca Ruivo, sempre atuante nas atividades desta entidade. Certo dia recebi o convite por parte de um rotaryano, o companheiro Celésio Colla. Fazíamos parte da patronagem do CTG Juca Ruivo na época, então fui convidada para participar das reuniões para acompanhar e ver se gostaria de ingressar como integrante. Me senti acolhida e percebi que todos trabalhavam em conjunto com o mesmo objetivo, fazer o bem sem olhar a quem, acabei ficando e já estou no clube a cinco anos.

Quais as maiores dificuldades encontradas para colocar em prática as ações do clube?

            A sociedade conhecer nossas ações, e principalmente, o quanto o Rotary atua em toda nossa região por meio dos clubes do nosso Distrito. Além disso, o Rotary é um serviço voluntário onde os eventos que promovemos visam exclusivamente arrecadar fundos para que possamos desenvolver os projetos existentes e a implantar novos projetos, então quanto mais conhecimento a sociedade tiver a respeito de nossas ações, a contribuição, tanto financeira quanto de divulgação irá fazer com que nossos projetos atinjam cada vez mais pessoas que necessitam.

Como a sociedade poderia colaborar mais com os clubes de serviços?

            Participando dos eventos que realizamos, auxiliando por meio de doações, adquirindo rifas, participando da campanha da Pólio, levando seus filhos para serem vacinados, que é muito importante também. Ajudar a divulgar as atividades e projetos dos clubes por meio de redes sociais, para aumentar a conscientização e atrair mais apoio da comunidade. Apresentar ideias para projetos que abordem necessidades locais ou globais. Esses projetos podem ser apoiados e implementados pelos clubes Rotary.

Qual o maior projeto que será desenvolvido na sua gestão, até 2025?

            Temos vários projetos desenvolvidos a vários anos. O principal é o Projeto da Poliomielite, doença que causa paralisia infantil e morte principalmente em crianças. A preocupação é muito grande pela diminuição das vacinações, é preciso entender a importância desta vacina que salva vidas. A doença está quase totalmente erradicada no mundo, mas a falta da vacina pode ocasionar a volta da doença, é preciso vacinar. Temos em andamento um recente Projeto Global, pois envolve os Clubes, Distritos e Rotary Internacional, tendo como objetivo a aquisição de um Aparelho de Ultrassonografia completo com impressora e nobreak, para a Secretaria Municipal de Saúde do município de Maravilha/SC. Este aparelho custa o equivalente a sessenta e cinco mil e seiscentos e um dólares, em torno de R$ 368.605,35. Ele tem o objetivo de proporcionar aos pacientes, exames de imagem com qualidade e precisão, facilitando o diagnóstico para um tratamento assertivo e diminuir o tempo na fila de espera dos pacientes, que atualmente possui 680 pacientes. Cerca de 50 gestantes são atendidas mensalmente nas unidades de saúde e pretende-se realizar cerca de 70 exames semanalmente, com a aquisição deste aparelho. Serão beneficiados diretamente os pacientes do município de Maravilha, nas áreas de prevenção e tratamento de doenças e saúde materno infantil.

Aniversário do método Kumon com novidades Anterior

Aniversário do método Kumon com novidades

Santa Catarina registra primeira ocorrência de chuva preta no Oeste do estado Próximo

Santa Catarina registra primeira ocorrência de chuva preta no Oeste do estado

Deixe seu comentário